terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Os Animais - Revestimento do Corpo e Locomoção

Esta semana temos observado animais de várias espécies para conhecermos as formas de revestimento do seu corpo, a forma como se movem e como estão adaptados ao seu habitat. Vimos muitas fotografias e vídeos ...


Uma lesma na margem do rio Homem - Gerês


 Pele com pêlos... Tão fofo!
Quitina.  Nada fofo... 
 As cores...
 ...das libélulas
A pele nua da rã. Descobre-a, se fores capaz.



... observámos animais vivos nas aulas,

...preenchemos uma ficha de observação...

Não fujas caracol...

...e muitas coisas mais...


Porque as conversas das ciências também são como as cerejas, viajámos até ao mundo da compostagem:

(mensagem original publicada em 11-10-2010)

5 comentários:

  1. Espectacular... muitos parabéns Senhora Professora e meninos. Desejo muita sorte e felicidades para o vosso projecto. Vou continuar a seguir o vosso trabalho. Beijocas a todos. Já agora se precisarem de qq coisa disponham (tenho muitas fotografias de animais).

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar muito do site está muito engraçado.
    Quero dar os parabéns á prof. Maria João a mim (Margarida 5C) e ao 5 C e E.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O blog está muito engrançado e curioso e tem videos muito giros . Espero que tiremos muitas fotografias . Parabéns á Prof .Maria João

    ResponderEliminar
  4. Ola!Eu chamo-me Maria Dias e sou do 5E,e sou uma pequena cientista da professora Maria
    João.O blog está um maximo,fantástico...e todo o resto!
    Tem videos e fotrografias engraçados,fixes...
    Beijinhos para a melhor professora de ciencias do mundo.
    Com um beijo da Carolina e da Maria.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada minhas queridas. O mérito é vosso que são umas alunas fantásticas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar